top of page

CORTE A LASER

No arquivo, utilize a cor VERMELHO - RGB 255, 0, 0 .


O corte a laser é uma forma de corte CNC (Controle Numérico Computadorizado) que permite precisão e altíssimo grau de detalhamento para o seu projeto.

O corte a laser é um processo que utiliza um feixe de luz de alta potência para cortar materiais. Esse feixe é direcionado e concentrado para atingir o material, aquecendo-o a ponto de derreter ou vaporizar. Uma vez que o feixe de laser atravessa o material, o processo de corte é iniciado.

Aqui na Makers, temos máquinas para trabalhar com materiais metálicos e não metálicos, abrangendo diversas espessuras e possibilidades (veja lista de materiais). 

O corte a laser destaca-se por sua precisão e velocidade. Com o diâmetro do raio laser bastante pequeno (cerca de 0,3mm) é possível fazer ângulos bem fechados na parte interna dos desenhos e não há necessidade de compensar perdas ou de definir se o corte será por dentro, por fora ou por cima da linha. Isso só é necessário em casos muito específicos.

Em materiais como MDF, compensado, madeiras, couro, papel, papelão, alguns tecidos e outros materiais orgânicos, o corte laser deixa a borda do material queimado, dando uma estética bem característica do corte laser nesses materiais.

Quanto a plásticos, o corte laser é super indicado para o corte de acrílico. O corte fica polido e não precisa de acabamento ou trabalho após o corte.

O corte de metais é feito com uma máquina super potente e que deixa o acabamento excelente.

Temos algumas máquinas disponívels e com tamanhos diferentes. Entre em contato conosco para vermos a melhor forma de executar o seu trabalho.

CORTE LASER DE TUBOS METÁLICOS

Isso é incrível!

Nossa máquina de última geração, é capaz de cortar tubos metálico!

Temos a possibilidade de trabalhar tanto pequenas quanto grande produções de corte de tubos.

Trabalhamos com tubos cilíndricos, quadrados e retangulares de aço carbono, inox e galvanizado. Entre em contato para saber mais.

Trabalhamos com corte de Tubos Quadrados de 20 a 160 mm e Tubos Circulares de 20 a 220 mm.

Entre em contato para saber mais.

TUBO

GRAVAÇÃO LASER

A gravação a laser é um processo que consiste em marcar o material.
O laser queima, sem perfurar o material, para que grave a arte desejada. Esse processo é dividido em duas modalidades:

 

Gravação Riscada – No arquivo, utilize a cor AZUL - RGB 0, 0, 255 .


O canhão vai fazer o mesmo movimento do corte, mas com um detalhe: na hora de preparar o arquivo, vamos configurar a máquina para fazer essas linhas com potência menor e velocidade maior.
Assim, conseguimos fazer a gravação sem perfurar o material.

 

Gravação Preenchida – No arquivo, utilize a cor CINZA - RGB 190, 190, 190 .


Também conhecida como Gravação de Área ou Raster, funciona como uma impressora a jato de tinta, passando de um lado ao outro, queimando linha por linha, até preencher de forma uniforme qualquer polígono que você desenhar.


O importante é que você feche um conjunto de linhas para que ele faça o processo. Pode ser desde uma letra, até uma logomarca bem detalhada.

Todas as linhas devem ser fechadas. Linhas abertas só funcionam na gravação riscada, mas a máquina não as vê quando tem que fazer gravação preenchida.

GRAVACAO