SOBRE A MAKERS MANUFATURA

Durante o ano de 2011, muitas conversas e planejamentos foram feitos para que em outubro a Makers Manufatura - ou só Makers, para os íntimos - começasse a funcionar.

Com algumas indicações e muita cara de pau, começamos a entrar no mercado de prestação de serviços de corte e gravação a laser. Logo o boca a boca começou a espalhar a nossa dedicação e seriedade com os trabalhos feitos.

 

Sempre nos dedicando à criação de produtos, conseguimos aumentar a nossa visibilidade e assim fechar alguns projetos junto a clientes de peso e tradição, como Vale, Petrobrás e Mr Cat ainda no nosso primeiro ano.

 

Com o crescimento, nos mudamos para um galpão maior e investimos em um novo maquinário, que aumentou a gama de materiais e tamanhos trabalhados e, principalmente, nossa eficiência e poder de resposta para os pedidos recebidos.

 

A partir de 2015 começamos a participar de feiras para venda atacado e demos um gás na criação de produtos próprios.

 

Em 2017 lançamos nossa nova plataforma de e-commerce e a chamamos de STUDIO MAKERS, nome dado por muitos dos clientes que visitavam nossa sala de criação.

No ano de 2020 o mundo parou por conta da Covid-19 e nós também. Paramos tudo por 2 semanas para entender como continuar trabalhando com as medidas de segurança sugeridas pela OMS. Fizemos rodizio de dias com os funcionários, as reuniões com clientes eram por vídeo chamada, parceiros e cliente vinham deixar material e pegar projetos sempre afastados, com máscaras e muito álcool em gel e assim foi por muito tempo...

Grupos da pessoas começaram a nos procurar para entender quais eram os materiais disponíveis, quais os processos de produção tinhamos ao nosso alcance, como poderiam começar a desenvolver equipamentos de proteção contra a Covid-19, que estavam em falta no mercado.

Nesse meio tempo, uma cliente-parceira veio com a proposta de doarmos a produção de face shields e ela doaria o material necessário, que seriam destinados à comunidades carentes do Rio de Janeiro.

 

Embarcamos nessa mas achávamos que o modelo de face shields que estávamos produzindo não era dos mais práticos: tinha que passar elástico e colar uma espuma após o corte.

Nossa equipe começou a desenhar um modelo novo e à pesquisar sobre EPIs, quando se deparou com um projeto de Face Shields de um grupo de designers Dinamarquês, que estava disponibilizando um modelo de face shield, de design aberto para que empresas que tinham máquinas de corte laser, como a Makers Manufatura, pudesse fazer sua parte de produzir e doar para a sociedade local.

O modelo é 100% feito com corte laser e usava apenas 1 material.

Entramos em contato com o grupo e começamos a fabricação do modelo a todo vapor para doação e venda.

Até o começo do ano de 2021, já havíamos doamos mais de 1.000 unidades de face shield.

Hoje em dia mantemos dois sites no ar: MAKERS MANUFATURA - com todas as informações sobre corte e gravação a laser e desenvolvimento de projetos especiais - em https://makers.com.br e STUDIO MAKERS - que apresentamos toda nossa linha de produtos originais: todos criados, desenvolvidos e produzidos aqui na MAKERS MANUFATURA.

 

Agora que você já conhece a nossa história, vem fazer parte dela.

PARTICIPAÇÕES EM FEIRAS E EVENTOS

Seguem fotos de feiras e eventos que participamos aos longo dos anos​

MAKERS NA MÍDIA

Alguns dos clippings da Makers Manufatura / Studio Makers